A dupla sertaneja Jorge e Mateus revelou detalhes sobre uma pausa na sua carreira, após duas décadas, durante participação no programa Viver Sertanejo, da TV Globo.

Para marcar 21 anos da parceria, eles planejam realizar uma pausa estratégica ao longo de 2026.

"Esse próximo ano é um ano de Jorge e Mateus completar 21 anos, um ano sabático. Não vai chegar a ser um ano", afirmou Jorge.

Isso vem após o anúncio, feito em dezembro de 2024, sobre a interrupção por tempo indeterminado após a conclusão da turnê comemorativa dos 20 anos da dupla, ainda sem definição precisa sobre o início ou duração da pausa.

Com esperança de se reconectar com seus interesses pessoais, Jorge expressou desejo de criar novas composições, produzir música e passar mais tempo com a família.

Mateus compartilhou o desejo de estar mais presente no dia a dia dos filhos, destacando a importância de aproveitarem momentos simples e rotineiros.

A dupla confessou que deseja descansar a mente e mitigar a exaustão provocada pela rotina desgastante de shows frequentes.

"Trabalhar de uma forma mais tranquila nas próximas músicas. Ficar mais potente novamente, porque a estrada te cansa bastante. As coisas vão ficando iguais e rotineiras. É bom sair um pouco dessa bolha", disse Mateus.

Jorge enfatizou como a constante agenda de shows pode ser desgastante.

"É o oxigênio, como se tivesse pegando tubão de oxigênio e colocando assim do lado e dar uma oxigenada. Quando você faz tudo o que vai fazer em excesso, a entrega é comprometida".

Jorge destacou a importância de se relfetir como a vida de artistas fazendo turnês pode ser prejudicial, se for realizada sem tempo para descanso.

"Todo mundo que está na estrada já há um tempo, se o cara tiver show todo santo dia para fazer, aí entra dentro de um avião e voa, entra dentro de um carro. Não tem ser humano que aguente isso. A gente lida com pessoas, com emoção das pessoas, com a energia das pessoas, e nós não somos máquinas. Somos gente!", concluiu.