Taylor Swift alcançou seu 15º álbum número um nos Estados Unidos com 'The Life Of A Showgirl', estabelecendo novos recordes de vendas (Foto: Mert Alas & Marcus Piggott).
Atualmente, a cantora ocupa todos os 12 primeiros lugares no Billboard Hot 100, enquanto o álbum lidera a Billboard 200, marcando sua décima quinta vez no topo.
O álbum quebrou o recorde de vendas na primeira semana com mais de 4 milhões de unidades equivalentes, superando a marca de Adele na era do streaming.
Lançado no dia 3 de outubro, o disco estreou com mais de 4 milhões de unidades nos Estados Unidos, sendo 3,4 em vendas puras.
Globalmente, alcançou 5,5 milhões de unidades e mais de 1,5 bilhão de streams, garantindo a maior estreia de 2025.
Em um post no Instagram, a artista refletiu sobre essa conquista, lembrando o lançamento de seu primeiro álbum em 2006.
“Eu nunca vou esquecer o quão empolgada eu fiquei em 2006, quando meu primeiro álbum vendeu 40 mil cópias na primeira semana. Eu tinha 16 anos e nem conseguia imaginar que tanta gente se importaria o suficiente com minha música a ponto de investir seu tempo e energia nela. Desde então, tenho tentado conhecer e agradecer o máximo possível de pessoas que me deram a chance de correr atrás desse sonho maluco.
E aqui estamos, todos esses anos depois — e cem vezes mais pessoas apareceram por mim nesta semana. Tenho 4 milhões de agradecimentos que quero enviar aos fãs, e 4 milhões de motivos para me sentir ainda mais orgulhosa deste álbum do que já estava.
Obrigada por saírem para celebrar este projeto nos cinemas, por investirem no vinil, por fazerem streaming, assistirem ao clipe, comprarem os CDs, lerem os poemas que escrevi dentro da embalagem e se mergulharem em The Life of a Showgirl. Vou guardar esse sentimento para sempre. Simplesmente uau. Obrigada pelo lindo buquê".
Taylor Swift (Foto: Mert Alas & Marcus Piggott)
Antes mesmo do lançamento, o álbum já havia quebrado recordes, com mais de cinco milhões de pré-saves no Spotify, superando sua própria marca anterior.
Nos Estados Unidos, o álbum registrou 3,5 milhões de unidades, com 3,2 milhões em vendas tradicionais e 300.000 provenientes de streaming, superando a estreia de Adele em 2015 com "25".
O disco garantiu a maior semana por unidades equivalentes desde que o Billboard passou a adotar esse método em 2014.
Além disso, no dia 13 de outubro, a cantora anunciou uma nova série documental em seis partes, que irá detalhar sua turnê recorde 'Eras Tour', na Disney+. Saiba mais clicando aqui!