A banda Guns N' Roses anunciou a saída do baterista Frank Ferrer (Foto: Reprodução Instagram), que estava na banda há 19 anos. Em um post nas redes sociais, divulgado hoje (19), a banda liderada por Axl Rose expressou gratidão pela amizade, criatividade e presença sólida de Ferrer, desejando-lhe sucesso em sua nova jornada musical.

"O Frank entrou para o GNR pela primeira vez durante um show em junho de 2006, ajudando a sustentar a cozinha [da banda] em turnês subsequentes, incluindo as mais recentes com o trio reunido, Axl Rose, Slash e Duff McKagan. Seu último show com a banda aconteceu em 5 de novembro de 2023, no México", acrescentou o comunicado.

Vale reforçar que Frank Ferrer se juntou ao Guns N' Roses, inicialmente, como substituto temporário, substituindo Bryan “Brain” Mantia, que acabou deixando a banda para cuidar de seu filho recém-nascido.

A banda ainda não anunciou um novo baterista, mas nos comentários, muitos fãs pedem o retorno de Steve Adler, músico da formação original do GNR, ou de Matt Sorum, que assumiu as baquetas durante o período dos álbuns "Use Your Illusion".




O Guns N' Roses reinicia sua turnê a partir do dia 1º de maio, na Coreia do Sul, com datas até o mês de julho, passando pelo Reino Unido e Europa, onde será headliner do Wacken Open Air, na Alemanha.