1985 foi um período bastante movimentado para a música pop dos EUA e Inglatera, e também do Brasil, com muitos discos que se tornaram eternos sendo lançados mês a mês. A safra foi tão forte que foi possível fazer uma lista com cinco canções incríveis lançadas somente em janeiro daquele ano. Outros especiais dedicados aos aniversariantes próximos meses poderão, ou melhor, deverão, ser feitos.
Relembre cinco canções que estão se tornando quarentonas.
Esta cover do clássico dos Beach Boys foi o carro-chefe do EP "Crazy from the Heat", que acabaria desencadeando a saída de Lee Roth do Van Halen. Com um clipe divertido, que passou muito na televisão, a música chegou ao terceiro lugar nos EUA, a mesma posição que o original dos "Garotos da Praia" alcançou duas décadas antes.
Um importante lançamento na solidificação do rap, ainda em sua infância, "King Of Rock", o segundo álbum do Run DMC, foi primeiro disco de hip-hop a sair em CD e apenas o terceiro do gênero a ganhar um certificado de platina.No ano seguinte, com "Raising Hell", eles conquistriam de vez o maisntream norte-americano. A faixa-título, e maior sucesso do trabalho, gerou outro clipe excelente.
Maior sucesso do duo suíço que une música eletrônica, experimentalismo e um senso de humor bem peculiar, "Oh Yeah" entrou no top 100 dos EUA e se tornou parte crucial da cultura pop quando foi usada na trilha sonora de "Curtindo A Vida Adoidado" (1986) o clássico da Sessão da Tarde por excelência, que encantou e encanta gerações desde seu lançamento.
Essa belíssima balada soul, escrita em tributo aos gigantes Marvin Gaye e Jackie Wilson foi o último grande sucesso do grupo da Motown que revelou para o mundo Lionel Richie - outro nome que também marcou o ano de 1985. "Nightshift" chegou ao terceiro lugar nos EUA e foi regravada recentemente por Bruce Springsteen.
Para encerrar um clássico brasileiro. A estreia da Legião já foi dissecada em outro especial publicado nesta semana, mas não podíamos deixar a banda, e seu primeiro, e enorme, sucesso de fora. Então vamos de "Será", mas não com o clipe oficial e sim com um feito especialmente para o "Clip Clip", programa musical que a Rede Globo exibia na época.