Taylor Swift voltou a dominar a parada de álbuns e singles dos EUA. "Midnights" voltou ao número 1, na semana passada ele havia caído para o segundo posto, e "Anti-Hero" completou um mês no primeiro lugar. A parceria entre Drake e 21 Savage, também seguiu em alta, "Her Loss" caiu para a segunda colocação, mas manteve várias de suas faixas entre as mais ouvidas na América.
Começando pelos álbuns, Swift vendeu o equivalente a mais 204 mil cópias de seu mais recente lançamento, sendo que 60 mil foram efetivamente compradas pelos fãs da artista.
O ranking teve ainda algumas novidades, a melhor delas foi "Faith In The Future" do ex-One DirectionLouis Tomlinson na quinta colocação. No oitavo posto quem apareceu foi o veterano Bruce Springsteen com seu álbum de covers de clássicos e obscuridades da soul music "Only The Strong Survive".
Ao mesmo tempo em que este é mais um, em uma longa série, de trabalhos do artista que entraram no top 10, vale notar que, desde 1975, apenas um disco do "Boss", apareceu em uma posição inferior na Billboard 200 (o acústico "The Ghost Of Tom Joad", que não foi além do 11° lugar).
A lista de novidades no top 40 teve ainda "King's Disease III", do rapper Nas, no décimo posto, Anyways, Life's Great..., EP de GloRilla, em 11° e "Saturno", de Rauw Alejandro, em 25°.
Na semana passada, oito músicas de "Her Loss", o álbum de Drake e 21 Savage, ficaram no top 10. Esse número diminuiu consideravelmente, mas nem tanto assim. Agora foram "apenas" quatro canções, com "Rich Flex (With 21 Savage)" mantendo-se no segundo posto. Entre as dez mais, a maior novidade foi a entrada de "I'm Good (Blue) (With Bebe Rexha)", de David Guetta, na área mais nobre do Hot 100. A música foi do 20° para o sétimo lugar.
A parada, de resto, não teve praticamente novidades. Para se ter uma ideia, foi preciso descer até a 86ª colocação para se encontrar uma faixa realmente nova no ranking ("Heart Like a Truck", de Lainey Wilson).
Dessa forma, a maior surpresa foi mesmo ver que "All I Want For Christmas Is You" já está no top 30. O hit natalino de Mariah Carey reentrou no ranking já em um surpreendente 25° lugar.