Após mais de três anos, os Arctic Monkeys voltaram a se apresentar ao vivo. Ontem (9) os ingleses fizeram a primeira de duas apresentações no Zolu Center, em Istambul, na Turquia. A performance foi elogiada nas redes sociais, bem como o elegante visual do vocalista Alex Turner.
Infelizmente, quem esperava ouvir alguma música nova da banda teve as suas expectativas frustradas. O quarteto optou por não entregar nada do que vem por aí para os turcos - que estavam há quase dez anos sem vê-los ao vivo.
O AM não lança um disco de estúdio desde "Tranquility Base Hotel & Casino", de 2018 e a expectativa era a de que quando eles voltassem para a estrada, o trabalho já estaria no mercado, ou ao menos com uma data de lançamento certa, o que, ainda não é o caso.
A banda virá ao Brasil em novembro para tocar como headliners do primeiro Primavera Sound brasileiro (dia 5) e também fazer shows solo no Rio de Janeiro (na noite anterior na Jeunesse Arena) e Curitiba (dia 8, Pedreira Paulo Leminski).
Segundo o baterista Matt Helders, o material novo seguirá a linha de seu antecessor e ele já avisou que os fãs não devem esperar pelo retorno da sonoridade de "AM", o popular disco de 2013.
O setlist de ontem teve 21 canções, uma a menos que o show deles no Lollapalooza brasileiro, o penúltimo que eles fizeram depois da pausa para descanso, composição do novo material e, claro, a pandemia.