Se a parada britânica na semana passada foi de Kanye West, esta foi dominada de outro gigante do hip-hop: Drake. O canadense estreou no topo do ranking de álbuns com "Certified Lover Boy", seu sexto álbum de estúdio, e ainda colocou três de suas músicas, o máximo permitido pelas regras locais, no top 5: "Girls Want Girls (with Lil Baby)", "Fair Trade (feat. Travis Scott)" e "Champagne Poetry", no segundo, terceiro e quinto lugares, respectivamente.
Apesar do sucesso, Ed Sheeran seguiu com a música mais popular entre os britânicos. "Bad Habits", ficou no número 1 pela 11ª semana!
O retorno do ABBA também se refletiu em ambos os rankings. As duas músicas novas lançadas na semana passada pelos suecos ficaram no top 15: "Don't Shut Me Down", em nono e "I Still Have Faith In You", em 14°. Há quase 40 anos que uma canção deles não ficava entre as 10 mais.
"Don't Shut..." também é o 20° compacto deles a entrar no top 10. Em resumo, uma semana histórica para o grupo, que também viu a coletânea "Gold" voltar, pela primeira vez em 13 anos, ao top 10. A compilação já passou mais de mil semanas no ranking e subiu do 12° para o quinto posto.
"Love (Sweet Love)", novidade do Little Mix, na 33ª colocação, foi a única outra estreia no ranking de singles, que teve o seguinte top 10:
Além de Drake e ABBA a parada de álbuns também foi boa para os veteranos do Iron Maiden. "Senjutsu", o mais novo trabalho dos veteranos, ficou no segundo lugar em um ranking que teve mais algumas novidades. "Sometimes I Might Be Introverted", da rapper Little Simz, ficou no quarto posto, "Mercury - Act 1", dos Imagine Dragons, no sétimo e "21st Century Love Songs", dos Wildhearts, ficou com a nona colocação.
Mais abaixo, tivemos ainda o Rudimental, com "Ground Control" no 16° posto e mais dois retornos: "Evening Road" de Tom Grennan (20°) e "Chromatica", de Lady Gaga, em 34°.