SOJA - Amid The Noise And Haste

Liderados pelo vocalista e guitarrista Jacob Hemphill, a banda construiu nesses anos todos uma discografia sólida e conquistou uma base fiel de fãs sempre disposta a ouvir o que eles têm a dizer.
"Amid The Noise And Haste" já é o sexto disco da banda e promete agradar bastante os fãs de reggae e dub, mas não só.
Uma das razões para isso está na escolha de Supa Dups para produzir o álbum. O jamaicano Dups já trabalhou com inúmeros pesos pesados do mundo da música - Bruno Mars, Eminem e Rihanna entre eles - e escolheu esse para ser o primeiro projeto produzido por ele.

Dessa forma, o álbum resultante acaba se mostrando um disco que soa pop e moderno, mas que é acima de tudo, um álbum de reggae de raiz, ainda que longe da ortodoxia.
Cheio de letras politizadas, excelentes levadas de baixo e bateria e uma boa leva de participações especiais de respeito - Michael Franti e Damian Marley entre eles, "Amid The Noise And Haste" irá agradar não só os fãs de carteirinha, como também mostra potencial para que eles ampliem consideravelmente a sua audiência.
No vídeo abaixo você escuta uma amostra de todas as faixas de "SOJA
The Gaslight Anthem - Get Hurt

Essa situação talvez mude agora com esse "Get Hurt", de longe, o álbum mais pop já gravado por eles, e essa guinada poderá causar estranheza nos fãs mais antigos.
O fato é que um ouvinte mais desavisado ao ouvir algumas faixas desse álbum poderá até ter a impressão de estar ouvindo uma nova música do The Killers (vide ""), mas é só escutar o disco com mais calma para ver que tudo que fez da banda de Brian Fallon um nome respeitadíssimo, continua ali, ainda que por vezes sob uma nova moldura.

A expectativa agora é a de saber como será o desempenho do trabalho nas paradas de sucesso - especialmente na da Grã Bretanha onde eles têm muitos fãs.
Por lá, existe mesmo a probabilidade de que ele finalmente consiga desbancar o onipresente "X" de Ed Sheeran do primeiro lugar. Será que eles conseguem? No final deste domingo saberemos.
Ouça "Rollin' and Tumblin'" com o Gaslight Anthem presente no álbum "Get Hurt"
Sinéad O' Connor - I'm Not Bossy...

Depois disso, ela, infelizmente, acabou chamando mais a atenção por sua capacidade de causar polêmica do que por seus discos e sua voz, uma das mais belas da história do pop.
Talvez essa sina mude com "I'm Not Bossy, I'm The Boss", um trabalho forte e maduro, que tem tudo para reviver a sua carreira comercial.
O disco tem seguramente as melhores canções compostas e gravadas por ela em mais de vinte anos e também mostra que a cantora não perdeu o poder de provocar, a começar pela capa, que traz a artista em um vestido pra lá de sexy, e uma peruca negra.

Sendo assim, parece óbvio que a foto serve não só como resposta a esse tipo de intriga, como também funciona como um comentário bem-humorado à indústria da música que usa e abusa da sensualidade das cantoras para alavancar as vendas. Para a mais recente edição norte-americana da Billboard ela falou
um pouco sobre o conceito por trás da imagem.
Para ela, a indústria da música é formada por cafetões e prostitutas, e um dia você descobre que fazia parte do segundo grupo sem jamais ter notado. Ela então completa: "Bom, eu sou um p* , mas posso fazer algo com isso, como botar um vestido de látex e uma peruca e dessa forma chamar mais a atenção para o trabalho do que colocasse a minha 'cabeça careca de ET' ali."

Enfim, o disco certamente está entre os melhores do ano e poderá muito bem dar a Sinéad o troféu de "ressurreição de 2014". Se você há tempos não escuta nada dela, ou se só a conhece por "Nothing Compares 2 U", corra para ouvi-lo o quanto antes.
Ouça "Take Me To The Church", com Sinéad O' Connor, do álbum "I'm Not Bossy..."