The Vamps - Meet The Vamps

Os britânicos do The Vamps são então apenas mais um nome em uma longa linhagem que vem de décadas e décadas.

Musicalmente o disco traz o que se espera desse tipo de trabalho: uma mistura bem produzida de pop, rock, faixas dançantes, baladas e algumas canções com um tom mais bombástico.
Ainda que aparentemente eles não tragam nada de novo - até porque essa sequer é a ambição deles - o grupo tem alguns trunfos na manga. Primeiro,é bom ver o nome de seus integrantes creditados como autores em boa parte das faixas.
Isso já mostra que essa não é simplesmente uma dessas bandas criadas por um produtor em esquema de linha de montagem. Some a isso uma conjunto de músicas fáceis de se ouvir e algumas boas sacadas, como em "Oh Cecilia (Breaking My Heart)". Nessa música, o grupo atualiza "Cecilia", o antigo clássico de Simon and Garfunkel, de uma maneira bem interessante.
Ouça "Oh Cecilia (Breaking My Heart)" com o The Vamps, do álbum "Meet The Vamps"
Paolo Nutini - Caustic Love

Apesar de estar com apenas 27 anos, Nutini já pode ser considerado um veterano. Afinal ele já tem quase uma década de carreira e esse é seu terceiro álbum. Um disco que aliás demorou um bocado para sair - cinco anos para ser mais exato.

No álbum, Paolo dosa bem um lado mais pop e radiofônico, o caso do single "Scream (Funk My Life Up)" , com outros de maior densidade artística e emocional.
Os britânicos aprovaram, e já colocaram o disco no topo da parada e os críticos também foram bastante generosos com o músico.
Agora é ver se o trabalho vai atingir a marca de platina quíntupla, como ocorreu com seus dois álbuns anteriores e se os outros grandes mercados mundiais irão abraçar o cantor.
Ouça "Scream (Funk My Life Up)" com Paolo Nutini presente no álbum "Caustic Love"
Erasmo Carlos - Gigante Gentil

Ainda que esse "Gigante Gentil" esteja sendo considerado o álbum que fecha uma trilogia que já teve "Rock'n'Roll" (2009) e "Sexo" (2011), a verdade é que esse é um disco que guarda poucas semelhanças com os dois anteriores, a começar pela troca de produtor, com Liminha dando lugar ao sempre eficiente Kasssin.

O disco ainda assim reserva algumas novidades. "Sentimentos Complicados" é a primeira parceria Erasmo Carlos/Caetano Veloso e a tristíssima "Manhãs de Love" é uma das músicas mais fortes de 2014.
Ouça "Gigante Gentil com Erasmo Carlos presente no álbum de mesmo nome