Katy B - Little Red

A Inglaterra, sua terra natal, já foi devidamente conquistada. O álbum estreou no topo da parada e segue vendendo bem. As críticas também foram no geral bastante positivas.

O álbum ainda não saiu nos Estados Unidos, mas por lá a expectiva é alta. Tanto críticos, quanto gente da indústria acreditam que a cantora, graças a esse álbum, tem potencial para chegar bem longe.
Para resumir, a audição de "Little Red", o quanto antes é fundamental para quem está interessado em saber sobre alguns dos possíveis rumos que o pop de 2014 irá tomar.
Ouça "Crying For No Reason com Katy B, presente no álbum "Little Red"
Beck - Morning Phase

"Morning Phase" também mostra um Beck bem diferente do visto ano passado no Brasil no Planeta Terra Festival. Aqui temos de volta o cantor e compositor de discos como "Mutations" (1998) e, principalmente, "Sea Change" (2002). Ou seja, é um disco calmo, com ótimas baladas e um clima que remonta ao início dos anos 70.
Muito elogiado pela critica, o disco também parece que vai se dar bem comercialmente. Quem já é fã dele, já deve ter ouvido bastante o disco a essa altura. Para quem não o conhece a fundo, vale escutar e depois ir atrás de um álbum como "Odeley" de 1996, que mostra a outra faceta do artista - essa mais aberta ao experimentalismo, ao pop, ao hip hop e à música dançante.
Ouça "Waking Light" com Beck, presente no álbum "Morning Phase"
Bruce Springsteen - High Hopes

Quando os fãs viram a relação de faixas desse "High Hopes", houve certa apreensão. Afinal tinha-se a impressão de que ele seria apenas uma"colcha de retalhos", em sua mistura de covers, novas versões de faixas já gravadas e versões de estúdio para canções já conhecidas de shows ou em versões pirata.
Felizmente não foi isso que sucedeu, e o mérito tem que ser dividido com três pessoas. Em primeiro lugar, claro, o cantor - que é famoso por passar meses meditando sobre quais músicas devem entrar no disco e onde elas se encaixam.
O trabalho do produtor Ron Anielllo também é digno de aplausos, afina ele conseguiu dar uma unidade para canções que vieram de várias sessões diferentes - algumas contam inclusive com a presença do saxofonista Clarence Clemmons e do tecladista Danny Federici, mortos em 2011 e 2008 respectivamente.


Bastante elogiado pela crítica, "High Hopes" é mais um belo trabalho de Springsteen. Para os fãs, fica a dica para correrem atrás da versão deluxe, que tem como bônus um DVD com a execução ao vivo na íntegra em Londres do clássico "Born in The USA" - da mesma forma que ele fez no Rock In Rio, no ano passado.
Ouça "Just Like Fire Would" com Bruce Springsteen, presente no álbum "High Hopes"