O vocalista Boy George quer reunir o Culture Club para gravar um disco de músicas inéditas. Este seria o primeiro trabalho do grupo desde 1999, quando eles se reuniram pela primeira vez desde o fim da banda nos anos 80.
Naquela época além de sair em turnê, eles também lançaram o pouco lembrado "Don't Mind If I Do" que não foi além da 64ª posição na parada britânica.
Boy George (Foto: Dan Wooller/Rex Features)
Desta vez os planos de Boy George (ao lado em foto tirada recentemente) estão mais ambiciosos. Ele diz que espera poder ter o renomado Brian Eno (U2, Coldplay, David Bowie) como produtor. Para o músico este precisa ser um disco bom afinal "não há a menor razão para fazer um álbum apenas pelo seu valor nostálgico" e quer começar as gravações em janeiro próximo.
Uma reunião do Culture Club para celebrar os 30 anos da banda chegou a ser anunciada para 2011, mas ela acabou abortada.
O grupo foi um dos mais populares do mundo na primeira metade dos anos 80, mas a carreira deles entrou em decadência, quando uma série de escândalos envolvendo Boy George e seu consumo desenfreado de drogas começaram a tomar conta dos jornais.
Enquanto o grupo não volta, Boy George segue com sua carreira solo. O artista lançou recentemente "This Is What I Do", seu primeiro álbum desde 1995. O trabalho foi bastante elogiado pela crítica - a resenha do jornal The Guardian disse que era de George o título de "retorno do ano".