
Certamente uma das bandas que mais fez sucesso nessa época foi o Blink 182. Apesar de serem bastante conhecidos no cenário punk, no final dos anos 90, já com memoráveis participações em festivais como a Warped Tour, o trio californiano formado por Mark Hoppus (vocal e baixo), Tom DeLonge (vocal e guitarra) e Scott Raynor (bateria) ainda não sabia o que era o sucesso nas rádios e TV. Porém, após o lançamento de seu terceiro álbum, Dude Ranch, em 1997, a banda começaria a frequentar as paradas norte-americanas. As mudanças não pararam por aí: nesse período Travis Barker assume as baquetas do Blink, com a saída de Raynor.
O som com refrões fáceis de cantar e melodias pegajosas, o Blink 182 já tinha. Faltava agora conquistar o mundo, assim como suas bandas precursoras já haviam feito. E o álbum Enema of The State, de 1999, foi quem abriu essa porta para o grupo californiano. Com os hits What's My Age Again? e All The Small Things, a banda passa a ser tocada nas rádios dos quatro cantos do planeta.
O estilo pastelão de se comportar em entrevistas e shows ao vivo dava cada vez mais crédito para a banda com os fãs mais jovens. Apresentações com ingressos esgotados, mais canções de sucesso e uma rotina frenética de aparições na mídia garantiam ao trio a solidificação de seu nome entre um dos artistas mais adorados e vendidos de sua geração.
Porém, os laços entre os integrantes da banda se soltavam sem ninguém perceber. Nem mesmo eles. Afinal de contas, o próprio Mark Hoppus admitira em entrevistas que foi surpreendido com a saída de Tom DeLonge da banda. Este seguiu com seu projeto Angels And Airwaves, enquanto Mark e Travis formaram a banda Plus 44.
Os fãs ainda assim mantinham as esperanças de um dia verem os três reunidos mais uma vez. E foi em fevereiro desse ano, durante o Grammy, que juntos, Mark, Tom e Travis disseram em alto e bom som: "O Blink 182 está de volta!".
E aproveitando a semana que oficializa o retorno do grupo aos palcos, o Vaga-lume faz um resumo da carreira do grupo, com suas melhores músicas de cada fase. Relembre os maiores sucessos dessa banda que conquistou e ainda conquista antigas e novas gerações!
Início de carreira e demos (1992)

Porém, eles precisavam de um baterista. Foi quando Tom teve a idéia de chamar Scott Raynor, quem havia conhecido em um festival local. Já com o nome "Blink" (idéia de Tom), o trio gravou no quarto de Raynor sua primeira demo, chamada Flyswatter.
Em 1993, a banda lançaria outra demo que pode ser considerada a apresentação oficial do grupo. Buddha foi lançada em cassete e trouxe sete músicas que estariam presentes no primeiro álbum da banda, Cheshire Cat.
Cheshire Cat (1994)

Nessa época, o trio precisou mudar o nome "Blink", uma vez que uma banda irlandesa com o mesmo nome ameaçou entrar com uma ação na justiça. O grupo decidiu incluir os números "182" para evitar problemas. As explicações para "182" são diversas: desde a necessidade devido ao possível problema na justiça, até uma que faz referência ao número de vezes que Al Pacino disse "fuck", no filme Scarface.
Dude Ranch (1997)

Foi com Dude Ranch que o grupo vendeu seu primeiro milhão (números oficiais indicam vendas de 1.5 milhões de cópias). Dammit e Josie faziam sucesso nas paradas norte-americanas de rock, mas nem tudo ia bem para o trio. Durante a turnê de 1998, o Blink 182 tinha uma baixa: Scott Raynor deixava a banda, por motivos até hoje desconhecidos. As duas versões mais divuldas são: Scott teria problemas com álcool, o que teria causado sua saída. Mas, também foi divulgado que o baterista teria deixado o Blink 182 para ir à faculdade.
De qualquer forma, o baterista que chegava ao Blink 182 acabou ganhando o status de membro oficial da banda. E isso não aconteceu à toa. Travis Barker é um dos bateristas mais talentosos de sua geração e não bastasse a grande amizade que tinha com Tom e Mark, ele também conquistou muitos admiradores depois que se juntou ao Blink 182. Com a formação definitiva, os californianos estavam prestes a dar o maior passo de suas carreiras: fazer sucesso pelo mundo.
Enema Of The State/The Mark, Tom and Travis Show (1999/2000)

E o sucesso ficaria ainda maior com o lançamento do novo single All The Small Things, em mais um clipe cheio de piadas para vídeos de artistas famosos da época como Backstreet Boys, Christina Aguilera e Ricky Martin.
Em 2000, a agenda do Blink 182 estava cheia, com vários shows e o lançamento do disco ao vivo The Mark, Tom and Travis Show, uma coletânea com seus principais sucessos até então e músicas dos primeiros discos. O lançamento de um novo single, Man Overboard, impulsionava o grupo nas paradas, que assim alcançava o status de uma das principais bandas de rock, no começo dos anos 2000.
Take Off Your Pants and Jackets (2001)

O segundo single, First Date, mostrava a mesma pegada de All The Small Things, de Dude Ranch, assim como o video clipe, cheio de piadas. O caminho de Take Off Your Pants and Jacket era tão semelhante ao de seu antecessor, que até o terceiro single de ambos parecia representar a mesma quebra no bom humor da banda: no lugar das piadas, vinha a abordagem para um assunto sério, só que desta vez sobre separações, na música Stay Together For The Kids. Mais um hit na conta da banda e o sucesso estava garantido. Porém, o Blink 182 queria mais e seu passo mais ambicioso viria com o lançamento do próximo disco.
Blink 182 (2003)

Ainda assim, o resultado desse trabalho era muito diferente do qualquer coisa que o Blink 182 já havia feito antes. O disco contou com a participação especial de Robert Smith, líder do The Cure, uma das referência da banda nesse álbum. Ele participa da canção All Of This.
As letras com palavrões e piadas foram deixadas de lado. Realmente, esse era um novo Blink 182. Porém, com o andamento da turnê, Mark, Tom e Travis, pareciam-se cada vez menos com os garotos cheios de energia de tempos atrás e se mostravam cansados com a rotina de shows. Uma nuvem negra se aproximava no futuro da banda.
O hiato e a volta do Blink 182 (2005-2009)

Depois disso, é lançada uma coletânea chamada Greatest Hits, com uma faixa inédita: Another Girl, Another Planet, cover da banda The Only Ones. Depois disso, Tom, Mark e Travis anunciaram um hiato indefinido e seguiram com novos projetos.
Tom iniciou o grupo Angels & Airwaves, em 2006. A banda teve dois discos lançados, mas não chamou tanta atenção do grande público. Travis e Mark lançaram juntos a banda Plus 44. O grupo também não fez muito sucesso, mas assim como o Angels & Airwaves tinha um público fiel. A esperança dos fãs em assistir a volta de Tom, Mark e Travis permanecia viva com as apresentações ao vivo das duas bandas, que constantemente tocavam músicas do Blink 182.
Eis que na 51ª edição do prêmio Grammy, os três voltavam a dividir um palco pela primeira vez, desde 2004 (ano do último show da banda, até então). Na ocasião, o baterista Travis anunciou a volta: "Nós costumávamos tocar juntos e nós decidimos que vamos tocar juntos novamente". Depois, Mark completou: "O Blink 182 está de volta!".
E o Blink 182 voltou mesmo! Nessa semana, a banda deu o pontapé inicial para uma turnê mundial, que pode, quem sabe, incluir o Brasil. Os fãs daqui estão na torcida, mas só a garantia de ver Mark, Tom e Travis juntos novamente já é um motivo de muita felicidade para qualquer fã de #Blink 182 que se preze.