Vai desaguar a emoção O verde e branco vem do coração refrão Bate no peito e diz pra essa gente Eu sou guerreiro, sou Amazonense!
Da água doce vem o meu cantar Trilhando a selva Ao encontro do mar! Um manancial de maravilhas A fauna e a flora Essência da vida! Terra... Que emana a energia Lendas de amor, e de magia!
Piracema, cobra grande... Uirapurú Boto, Yara, mãe d’água... Pirarucu bis Vitória Régia a me encantar Tantos mistérios quero desvendar!
Um dia... Com a sede da ambição O homem vem pra explorar o nosso chão! A fé... A arte e a cultura Riquezas “in natura” faz o povo prosperar A luz do progresso desmatou O que Deus abençoou!
Meu samba lava a alma dessa gente Inconseqüente na maneira de pensar Meu canto desperta e faz ecoar A Amazônia vamos preservar!
Compositores: Ademar Eugenio Santana Filho (Ademarzinho do Cavaco) (ABRAMUS), Joao Henrique Correa da Luz (Makumba) (ABRAMUS), Joao Henrique Correa da Luz Junior (Makumbinha) (ABRAMUS), Paulo Sergio Zacharias (Paulinho Chiclete) (ABRAMUS)ECAD verificado obra #5269559 em 08/Abr/2024 com dados da UBEM